Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Dicas de Livros #18

Depois de um tempinho sem postar uma resenha nova, finalmente minha inspiração decidiu colaborar e aqui está a resenha de A Fera.

                                                      
                                                       
A Fera                                                          
A Fera
Autor(a): Alex Flinn

Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita.

********************************************************************************

Bom, eu adorei o livro (principalmente por se parecer com meu conto de fadas favorito).
Kyle Kingsbury tinha tudo o que ele poderia querer: dinheiro, beleza, fama e uma namorada (que era bem oferecida). Porém lhe faltava uma coisa importante, a beleza interior!
Depois da autora nos mostrar o quanto superficial era o personagem; Kyle sofre uma maldição, lançada por uma bruxa, na qual ele humilhou no baile da escola.
Ele se torna uma fera, que só tem dois anos para tentar quebrar essa maldição. E como ele teria que quebrar? Coseguindo que uma garota o ame e prove isso com um beijo.
Depois de ser abandonado pelo pai, e ir morar com a empregada e um tutor cego em uma nova casa, eis que o destino põe em seu caminho Lindy, e Kyle acaba se apaixonando por ela, mas ela o odeia.
Mesmo sendo uma fera com pelos, garras e patas, o seu coração era mais humano do que nunca. E depois de tentar muito, ele consegue conquistar a Lindy (mesmo sendo atrapalhado em tentar conquistá-la).
Adrian King (o novo nome de Kyle) se transforma em uma pessoa melhor e totalmente diferente que ele sempre poderia ter sido, mas por achar que a sua beleza era mais importante, ele nunca tentou ser!

O que fica evidente é a grande diferença do livro em relação ao filme. Eu prefiro o livro, pois tem mais emoção. O livro é diferente do filme não só na aparência dos personagens, como também na própria história do livro.
Apesar de ter gostado do filme, acho que eles mudaram muito diante do livro.
Mas achei que os personagens no filme foram bem interpretados pela Vanessa Hudgens e Alex Pettyfer!
Uma dica: leia o livro primeiro, depois assista o filme. Assim você poderá análisar os dois! ;D
                                                 

Um comentário:

  1. Gostei dessa estória, pensei que seria meio bobo, mas acabei lendo umas resenhas que me chamou muito a atenção.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir