Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

Meme: É o fim do mundo!

A Gih Figueiredo me mandou um meme que concerteza vou ter que pensar muito em responder! Como ela mesma disse na sua postagem do meme, eu também demoro muiiiiiiiiiito em bibliotecas e livrarias. Imagine então só poder escolher 10 livros!? =S

                                                           
                                                              
                                                              


É o fim do mundo!








O fim do mundo chegou e você pode levar APENAS 10 livros e nada mais.
Quais você levaria?


Essa vai ser a coisa mais difícil que eu teria que fazer, só poder escolher 10 livros! OMG!
Justamente eu, uma pessoa que ama livros, e que já acha difícil escolher 1 só livro como preferido... Bom, mas vamos ao que interessa!


10 Livros


 
1º- O Caso dos Dez Negrinhos (E Não Sobrou Nenhum)
Livro da autora Agatha Christie, considerada a rainha dos suspenses policiais. Esse livro foi o que fez com que eu começasse a gostar desse tipo de gênero literário!









2º- A Hora do Vampiro
Do autor Stephen King, eu amei esse livro, a história é muito boa. Com suspense e terror, que me prendeu muito. A partir desse livro eu senti mais interesse em ler Stephen King!







                                             
3º- Dançando no Ar
Eu já havia lido outros livros dessa autora, porém esse livro me encantou mais por ter uma história girando em torno de um mistério sobrenatural, envolvendo   lendas, romance e magia.






                                          
                                             
  4º- Sussurro
Esse eu não poderia deixar de fora da minha lista dos 10 livros. Eu simplesmente amei esse livro. Primeiro a capa, e depois a história (é claro!). Não poderia ficar sem o Patch quando for o fim do mundo! =P




                                                 
                                              
5º- Fallen
Outro livro que não poderia faltar! Seguindo o mesmo estilo do Sussurro, sobre anjos, Fallen é um livro que eu leria mais de uma vez. E também não poderia ficar sem o Daniel quando for o fim do mundo! =B





                                          
                                             
6º- Labirinto
Esse livro me prendeu muito. Por se tratar de uma história que fala tanto em um tempo passado, como no presente. Com muito suspense e segredos! 





                                                            
                                                          
7º- Anjos e Demônios
Amei esse livro do Dan Brown. E confesso que fiquei com muita vontade de ir conhecer o Vaticano e todos os lugares por onde se passava a história do livro! 





                                             
                                                   
8º- A Maldição do Tigre
O que dizer sobre esse livro? Simplesmente amei! Uma história bonita, com mistérios e reviravoltas. Esse livro não poderia ficar de fora da minha lista!






                                              
                                                     
 9º- O Hobbit
Confesso que antes de ler O Hobbit eu não me interessava por O Senhor dos Anéis. Porém após ler esse livro, eu passei a gostar de O Senhor dos Anéis. Muito bom esse livro!






                                                  
                                             
 10º- A Hospedeira
Esse livro da Stephenie Meyer foi o que mais eu gostei. Além do conflito com as ameaças ao planeta, também tem os conflitos amorosos entre os personagens principais. E Melanie ainda tem que lutar dentro do seu próprio corpo, que foi tomado por uma alienígena, a Peregrina. Ótima leitura para em cenário de fim do mundo!




E é isso aí. Aqui estão os livros que eu levaria para o fim do mundo!
Foi um pouco complicado escolher somente esses 10 livros, mas eu consegui! =D




Blogs Escolhidos 




Regras:
O fim do mundo chegou e você pode levar APENAS 10 livros e nada mais. Quais você levaria? Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post.
OBS: O meme pode ser respondido tanto em vídeo como em postagem. Fica a seu critério.




Gih, muito obrigada por ter escolhido meu blog para o meme!
Eu adorei escolher os livros, mas confesso que foi um pouco difícil fazer isso! Hehe...
Mas eu gostei muito! 


Blogs que eu escolhi, quero saber a resposta de vocês hein!

                                            
                                                     




                                                        
                                                               
                                               
                                                
                                                     
                                                        
                                             
                                                   
                                                   
                                                         
                                              
                                       
                                                    
                                                       
                                                   


                                                               
                                                                   
                                                             

6 comentários:

  1. Adorei suas escolhas Viviane! Nossa, é difícil mesmo rsrs. Achei super legal você colocar em 1º O Caso dos Dez Negrinhos, eu li esse livro há alguns meses e ADOREI! É realmente muito interessante, principalmente quanto à relação dos poemas com os assassinatos rsrs. Muito chique! Só que ainda prefiro Assassinato no Expresso Oriente, se não leu, leia! Agatha Christie é INCRÍVEL! *--*

    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, adorei esse Meme!! *-*
    Tbm adorei sua lista, tem mtuuu coisa boa *-* Estou LOUCAAA para ler "O Labirinto", e apesar de não ter tido paciência de ler "O Hobbit" (só li o primeiro capítulo =\), adoro a história de O Senhor dos Anéis.
    Se fosse minha lista, eu tiraria só "A Hospedeira"; confesso que achei o livro um pouco decepcionante =|

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,amoreco!
    Haha..amei esse meme! Não o conhecia e achei divertidíssimo. Mas, escolher 10 livros seria bem difícil,hein...rsss.
    Gostei de algumas escolhas, como: A Maldição do Tigre,Sussurro, Anjos e Demônios e Fallen. Uau...bem eclética essa lista.
    Muito obrigada pela indicação,gata! Vou adorar respondê-lo. Depois te aviso quando postá-lo na Cachola.
    Bjs mil!
    @ZildaPeixoto
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. adorei o meme e suas escolhas
    sussurro com certeza me acompanharia tmb rs
    vou fazer o meme lá no blog
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde :)
    Adorei o meme,bem diferente *-*
    O Hobbit...ainda não li este livro :O
    Quero ler antes de ver o filme >.<

    Estou seguindo aqui (Você me indicou o blog lá no twitter @RimasDoPreto)
    Beijos e cuide-se

    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  6. Adorei os livros!! Estou mtuuu curiosa para ler "Labirinto" *-*

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir