Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fabiane Ribeiro

Acho muito legal que está crescendo cada vez mais o número de autores brasileiros. E por isso, estou postando aqui livros de uma autora que em agosto estará lançando seu novo livro na Bienal de São Paulo!
Conheça os livros da Fabiane Ribeiro!

                                                      

                                                             
Jogando Xadrez com os Anjos
Editora: Universo dos Livros

Sinopse: Inglaterra, 1947. A Europa encontra-se devastada pela Segunda Guerra Mundial, assim como o coração de Anny. A garota de oito anos vê seu mundo desmoronar ao receber a notícia de que não poderá mais viver com os pais e terá que se mudar de casa levando pouco mais que seu tabuleiro de xadrez. Tudo parecia um pesadelo, até que surge Pepeu, um jovem misterioso que mudará para sempre a vida de Anny, levando-a a aprender sobre o mundo e a viver momentos emocionantes sem sair dos canteiros de seu pequeno jardim. Ao lado de anjos que são colocados em sua jornada, a doce menina aprende a enfrentar as dificuldades através de lições de abnegação, fé e amor verdadeiro.

Este livro será lançado na Bienal do Livro em São Paulo, nos dias 12 e 17 de agosto!


                                             
                                                         
                                                  
A gente Ama, a gente Sonha

Sinopse: Uma narrativa futurista, em que a população vê-se cercada de poluição, máquinas e redomas. Por um lado, as classes nobres conseguem proteger-se do céu alaranjado. Em contraposição, aqueles que preenchem as classes média e baixa estão à mercê do Maquinário (governo moderno) e de graves problemas respiratórios. Religião é algo extinto, assim como os sentimentos; árvores frondosas e diversas espécies da fauna são encontradas apenas nos museus naturais. E o que dizer dos sonhos? São controlados por máquinas, assim como tudo mais na sociedade. Nesse cenário, Vanessa, ou melhor, Nenê, encontra uma carta esperançosa de alguém que previa a destruição do seu mundo, mas que acreditava na cura do mesmo. Uma carta escrita há muitos séculos... No ano de 2012. A carta convida-a a repensar suas atitudes e as de seus semelhantes, ao mesmo tempo em que a leva a conhecer um novo mundo: Nenê, pela primeira vez, sonha sem programar a Máquina de Sonhos e, assim, acaba conhecendo um rapaz misterioso durante seu sono. Sem saber seu nome, ou sem ver sua face, Vanessa sabe que o ama e que deve fazer de tudo para encontrá-lo e, assim, resgatar valores perdidos pela humanidade. Em sua trajetória, ela tem que aprender a lidar com assuntos há muito tempo banalizados, como família, morte e amor. Um livro sobre robôs, sonhos, romance e, sobretudo, sobre a reinvenção do ser humano. 


                                 
                                        
                                      
Corações em Fase Terminal

Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

PS: Já postei aqui no blog sobre esse livro, e fiz resenha também. Se quiserem ver : Dicas de Livros #14


                                                
                                                        

2 comentários:

  1. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler os livros da Fabiane, mas já tinha visto "Jogando Xadrez com os Anjos" e me interessei bastante pelo livro ^^
    Sucesso para a autora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler "Jogando Xadrez com os Anjos"! O único que tive a oportunidade de ler foi "Corações em Fase Terminal", e achei bem legal!

      Excluir