Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Dicas de Livros #13

                                              
O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No momento em que começei a ler O Beijo das Sombras eu não quis mais parar!
Fiquei curiosa não só pelos personagens, mas pela história também. Principalmente para saber: O que é ser beijada pelas sombras?
É claro que no decorrer do livro eu descobri afinal o que era isso, e porque Rose foi beijada pelas sombras. Mas é claro que não vou contar!!
Eu me identifiquei com a Rose, por ela ser meio durona com certas coisas. Gostei muito dela, ela mostra ser forte, apesar de muitos acharem que ela não é tudo isso que ela mostra ser. E ela procura se dedicar muito quando se trata de ser guardiã da Lissa, que é sua melhor amiga e herdeira do trono dos Moroi!
Pelo fato de Rose ser uma Dampira (metade vampira e metade humana) ela está estudando para ser uma guardiã (de Lissa), que é isso que todos os Dampiros fazem: São guardiões!
Lissa, ao contrário de Rose, não é durona e tem alguns problemas com relação a sua responsabilidade como herdeira. E além disso ela sofre com problemas emocionais, que fazem com que ela tenha que tomar medicamentos fortes.
Mas Rose e Lissa tem que lidar com problemas maiores, que são as perseguições dos Strigoi (vampiros que se alimentam do sangue dos Moroi). 
Outro personagem que eu me apaixonei foi o Dimitri Belikov, um Dampiro guardião, que se torna treinador de Rose. E essa aproximação faz com que Rose e Dimitri sintam algo mais forte do que uma simples relação de treinador e aluna.
Não vou falar mais, pois não quero contar tudo do livro! 
Uma história de vampiros muito interessante e surpreendente!                                         
                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário