Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

Dicas de livros #2

Dica: Tara Duncan
                                                        
 
Tara Duncan -  Na armadilha de Magíster
Sophie Audouin - Mamikonian
Editora: Leya

Sinopse: No esplêndido palácio de Omois, a jovem Tara está fulminando de raiva. Em volta dela, a nuvem azul de sua magia se agita por causa de sua fúria mal contida, pois o demoníaco Magíster a atacou mais uma vez. Atacou mais exatamente sua mãe, o que é pior ainda. Ele tentou raptá-la, embaixo do nariz e das barbas de todos os seus guardas, em pleno jardim do palácio imperial.
Tara não quer mais viver como uma caça, sempre à espera da próxima manobra de seu insaciável inimigo.
Ela tem quinze anos e é a herdeira de um império, sua magia talvez seja a mais poderosa jamais detida por um humano, ela está cercada de fiéis amigos... Ela vai lutar. Caçar Magíster. Destruí-lo.
E então, em vez de se aninhar nos braços de seu namorado, Robin, o semielfo com olhos de cristal, Tara recorre a seus dons de espiã. E, é claro, a Cal, o talentoso ladrão; à doce Pardal, meio princesa e meio fera; a Fabrice, o lobohomem; a Fafnir, a anãzinha ruiva...
Assim começa uma nova aventura em que traições, perigos mortais e hipocrisias esperam por ela e seus amigos. A amizade e as histórias de amor que já os une vão ser duramente postas à prova.
Conseguirão eles escapar das garras desse gênio do mal?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, quando eu começei a ler Tara Duncan eu fiquei meio confusa com algumas palavras estranhas que aparecem no livro. Só então eu descobri que esse livro aqui no Brasil é o 1ºvolume, mas na França ele já é o 7º!
Por isso alguns fatos da história me deixaram meio confusa.
Mas fora essa confusão no começo da história, o livro é bem legal e interessante. Além de se tratar de seres mágicos, existe muitas partes emocionantes no livro.
Você fica curioso(a) para descobrir quem de fato é esse tal Magíster, por ele sempre estar de máscara na história. 
Eu também gostei muito dos outros personagens, e do cenário onde se passa a história, que é o OutroMundo. Onde tem lugares totalmente diferentes e curiosos. O país "principal" da história e do OutroMundo é Omois, onde Tara vive.
Além disso, há muitos seres curiosos e até um pouco estranhos nesse planeta. 
Tara enfrenta vários conflitos e situações embaraçosas, e sempre ela pode contar com seus amigos. 
Uma das partes engraçadas do livro é quando ela e o seu namorado Robin, o semielfo, "tentavam" namorar um pouco. Pois é, eles tentavam, pois a tia de Tara, e Imperatriz de Omois, figiava os dois para que nada "acontecesse". Inclusive ela até instalou pelo palácio alarmes, que quando Tara e Robin se aproximavam muitooo, os alarmes disparavam!
E Tara não gostava nada, nada disso!
Apesar de achar que eu não iria gostar muito do livro, eu gostei! E fiquei ( e ainda estou) animada para a continuação!

Então a dica de hoje é Tara Duncan- Na armadilha de Magíster                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário